Manaus - AM  (92) 3131-2200  croam@croam.org.br

PLANO DE PREVENÇÃO

16/03/2020

 

PLANO DE PREVENÇÃO

CFO anuncia novas medidas para auxiliar na contenção do Corona Vírus.

 

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) anunciou nesta segunda-feira, dia 16 de março, novas medidas ao Plano de Prevenção contra o Coronavírus SARS-CoV-2, causador da doença COVID-19. O objetivo é contribuir com as mobilizações de contenção do avanço do contágio e, sobretudo, de preservação da saúde dos profissionais da Odontologia e da sociedade.

Além disso, o CFO disponibiliza a cartilha “Recomendações para Atendimentos Odontológicos em Tempos de Covid-19”, como forma de intensificar os cuidados dos profissionais de Odontologia em pré-consultas e consultas odontológicas. O conteúdo foi elaborado com cooperação técnica da Comissão Especial de Acompanhamento do Novo Coronavírus na Odontologia, do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ) e responsabilidade técnica das Cirurgiãs-Dentistas Águida Maria Menezes Aguiar Miranda (CRO-RJ 19526) e Maria Claudia Vieira Vieira Guimarães (CRO-RJ 19898).

O Presidente do CFO, Juliano do Vale, ressalta que o objetivo é fortalecer ações na rotina clínica odontológica. “É preciso intensificar as ações de combate ao Coronavírus em todo o Brasil, considerando que as atividades odontológicas implicam em contato direto, próximo e demorado entre o Cirurgião-dentista e o paciente. ssa é uma luta de todos nós”, completou.

 

Para baixar o Guia de Recomendações para Atendimento Odontológico Clique aqui.


Voltar

Parceiros

Copyright © 2020 CRO (Conselho Regional de Odontologia)

Av. Guilherme Paraense, 215 - Adrianópolis, Manaus - AM, 69057-095.

Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8:00 às 16:30


Desenvolvido por: