Manaus - AM  (92) 3131-2200  croam@croam.org.br

CRO-AM vai desenvolver atividades em parceria com Faculdades de Odontologia

12/03/2019

 

CRO-AM vai desenvolver atividades em parceria com faculdades de Odontologia 

 

Com o objetivo de aproximar a comunidade acadêmica do Conselho Regional de Odontologia (CRO-AM), os conselheiros reuniram, na manhã desta segunda-feira (11/03), com os coordenadores de cursos de odontologia no Amazonas. Da reunião, ficou definida uma parceria para desenvolvimento de atividades comuns de orientação aos futuros profissionais.

Para o presidente do CRO-AM, José Hugo Seffair, é fundamental que o conselho esteja mais próximo da formação acadêmica. “A função do conselho também é informar os futuros profissionais. Nossa ideia é principalmente orientar sobre como o CRO pode ajudar e também sobre os cuidados da profissão. Temos muitos profissionais que saem desinformados sobre o mercado de trabalho das faculdades e queremos reverter isso”, afirmou.

O encontro foi realizado com coordenadores de três faculdades. Representante da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Evandro Bronzi, avaliou a iniciativa como importante para os universitários. “Acreditamos que esse contato é fundamental para os estudantes porque algumas questões são da alçada do conselho e nós como professores não temos todo embasamento. Sugerimos três momentos diferentes de atividades: início, meio e fim da graduação porque as dúvidas surgem em momentos decisivos da formação”, ressaltou. 

Ao lado dos representantes da Universidade Nilton Lins, Nilton Cordeiro, e do Uninorte, Glauber Palma, o CRO-AM definiu que irá traçar a programação para entrar em contato também com outras faculdades.


Voltar

Parceiros

Copyright © 2020 CRO (Conselho Regional de Odontologia)

Av. Guilherme Paraense, 215 - Adrianópolis, Manaus - AM, 69057-095.

Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8:00 às 16:30


Desenvolvido por: